Um dos eventos mais famosos do cenário nacional, o Bitetti Combat deixou satisfeito o público no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. O GP até
84 kg exigiu dos finalistas três lutas em uma noite, mas deu como recompensa um polpudo cheque de trinta mil reais para o campeão, e dez mil para o vice. Além disso, o BC contou ainda com o atleta da Brazilian Top Team, Milton Vieira, em uma aguardada super luta.
Depois, uma luta morna entre Júlio Cesar dos Santos e Andre Muniz. Apesar da pouca ação, Julio acertou uma bomba no rosto de Andre, que não conseguiu voltar para o segundo round. Completando as quartas, Joao Paulo e Ricardo Oliveira chegaram à trocação franca numa parte do 1º round. Ao final deste, Ricardo acertou um upper que deu-lhe a vitória por nocaute técnico.
A outra perna das semi colocou Julio Cesar contra Ricardo de Oliveira. Julio fez um primeiro round em que foi melhor na trocação, acertando e machucando o rosto de Ricardo. No segundo, Julio continuou melhor e parecia que garantiria a passagem à final, mas o confronto teve que ser interrompido. Após uma tentativa de queda, ambos se chocaram com a grade, que abriu e fez com que os lutadores caíssem fora do octógono, com maiores consequências para Ricardo. O árbitro Flávio Almendra anunciou o procedimento padrão nesses casos: são recolhidas as papeletas dos juízes laterais, para determinar o vencedor. E pro decisão unânime o árbitro central, Marcelo Dourado, ergueu o braço de Julio Cesar, que avançou à final.
A esperada decisão do GP até
84 kg colocou frente a frente Julio Cesar e Bruno Carioca. O primeiro round foi morno, sem efetividade de nenhum dos lutadores, sendo difícil dizer quem o venceu. Já no segundo, Bruno foi mostrar seu conhecido e eficiente jogo, que deu certo nesse GP: colocou para baixo e bateu a cada brecha do adversário.
confira os resultados e as fotos:
GP 84kg
- Quartas-de-final
Bruno Carioca (Zé Mario Team) venceu Angel Orellana (Brazilian Fight) por decisão unânime
Victor Nobrega (Laerte Barcelos) venceu Patrick Felix (PRVT) por nocaute técnico aos 2:31min do 1º round
Júlio César dos Santos (PRVT) venceu Andre Muniz (Gracie Barra) por desistência entre o 1º e 2º round
Ricardo de Oliveira (PRVT) venceu João Paulo Santos (TFT/Instigação) por nocaute técnico aos 4:32min do 1º round
- Semifinais
Bruno Carioca (Zé Mario Team) venceu Victor Nobrega (Laerte Barcelos) por decisão unânime
Júlio César dos Santos (PRVT) venceu Ricardo de Oliveira (PRVT) por contusão do adversário no 2º round
- Final
Bruno Carioca (Zé Mario Team) venceu Júlio César dos Santos (PRVT) por decisão unânime
Luta casada
Danilo Pelezinho (BTT) venceu Pablo dos Santos por nocaute técnico no 1º round
Superluta
Milton Vieira (BTT) finalizou Bruno “Cro Cop” (PRVT) com um triângulo de mão a 1:37min do 1º round